sábado, 18 de julho de 2009

Historial do RFECS


O presente blog tem como objectivo divulgar o trabalho realizado pelo nosso grupo, tanto a nivel nacional como a nivel internacional. Este blog estára sempre que possivel a ser actualizado para permitir aos leitores que queiram acompanhar a nossa actividade. Sendo assim apresentamos desde já o nosso historial.

O Rancho folclórico e Etnográfico do Casal Sentista (Torres Novas) foi fundado em 1987 por um grupo de jovens fazendo a primeira actuação em Agosto de 1995.
Já realizou 60 actuações no estrangeiro em representação de Portugal onde tiveram particular destaque as realizadas no BRASIL nomeadamente nas cidades do Rio de Janeiro, Santos e Guarujá; em FRANÇA em Rennes; na ESPANHA em Trujillo, O Grove, Peradela de la Mata, Madrid, A Corunha, As Pontes, Narón, Brion, Ferrol; Na TURQUIA em Istambul e Beycoz;
Na HUNGRIA nomeadamente em Szeged, Mako, Kiskorus, Torokszentmiklos. Fez gravações para televisões como: Tv Rennes, Tv Trujillo, Tv Galicia, Rede Record, Tribuna de São Paulo e Televisão regional da Baixada Santista.
È sócio fundador da Uca-Tn, sócio da FNAJ, Fajudis, Cpccrd, Fdscpccrd, está inscrito no RNAJ, Inatel.
Promove actividades de tempos livres dos jovens, Otl, Prevenção dos fogos florestas e campos internacionais de trabalho.
Conta também com uma edição do seu festival internacional de folclore (2007).

Actualmente está em preparação o segundo festival internacional realizado pelo grupo, denominado de INTERFOLK a ter lugar nos dias 12 a 16 de Agosto em várias localidades, tais como, Entroncamento, Tancos, Rio Maior e Moreiras Grandes com grupo oriundos de Espanha, México, Turquia, Sérvia, Angola e claro Portugal.




Sem comentários:

Enviar um comentário