Festival INTERFOLK



O Interfolk é um festival internacional de folclore organizado pelo Rancho do Casal Sentista que nasce em 2007. Tem como principais objectivos a divulgação do folclore internacional, bem como a interacção entre pessoas vindas de qualquer parte do mundo, troca de cultura e tradições, bem como o espírito de convívio entre várias nacionalidades, normalmente no mês de Agosto.
Com duração de cerca de uma semana os grupos realizam actuações por várias localidades. Em 2007 e 2009 realizaram-se espectáculos em Torres Novas, Tancos, Moreiras Grandes, Rio Maior, Entroncamento entre outras. Devido ao grande impacto do festival, existem outras cidades de maior dimensão que pretendem levar o festival às suas populações.
O festival oferece aos grupos a participação em workshops de danças para que se possa ensinar e aprender danças e cantares de outros países. Poderão também conhecer monumentos históricos da região, bem como visitarem a capital do pais – Lisboa.
Existem muitos momentos de lazer como ida às piscinas, visitar cidade de Torres Novas, bem como um dia reservado para ir até as praias portuguesas, ao convento de Cristo em Tomar entre outros... E claro como não poderia faltar, provarem também a gastronomia portuguesa com pratos típicos do nosso pais.
Assim, já com duas edições realizadas, que se revelaram um grande sucesso tendo sido assistidas por milhares de pessoas. O grupo pretende continuar a apostar no festival sempre que assim o possa fazer dando a conhecer o variado folclore por este mundo fora e realizar a 3ª edição, em 2011.