terça-feira, 18 de agosto de 2009

Chega ao fim o Interfolk 2009


O nosso festival chega assim ao fim depois de uma semana muito agitada. Tudo correu bem, não a 100%, mas quase, quem sabe! Foi um bonito evento com grandes espectaculos de grande qualidade vinda de varios pontos deste mundo. Foi uma semana com bastante trabalho, foram precisas muitas pessoas para que este segundo Interfolk se realizasse. Aprende-se muito na organização de eventos deste gabarito.



Em cada actuação tivemos publicos muito prestativos e atenciosos a verem o que realemente é belo de ser ver isto é, o folclore de cada pais. Uma semana inesquecivél e única onde reinou a amizade entre grupos, muitas linguas faladas, entre-ajuda entre os grupos, companheirismo, música, cultra, arte, espectáculo,

lágrimas de despedida, alegria, animação, cor, dança e muito muito mais! Palavras não descrevem aquilo que sentimos ao concretizar este Interfolk que para nós é muito importante e melhor ainda é tanto grupos, publicos e outras entidades gostarem também.
O rancho do casal sentista agradece assim, a todos aqueles que ajudaram o Interfolk a regressar. Agradecemos principalmente ás pessoas que não são elementos do grupo e que vieram dar o contributo para que as coisas corressem pelo melhor. Muito obrigado a essas pessoas e a todas as outras que igualmente ajudaram, de uma forma ou de outra. Interfolk 2011 que venha ele! :)



terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pré-Interfolk 10 e 11 Agosto 2009



Apesar de o festival oficialmente começar a 12 de agosto, vários grupos começam a chegar. Foi o caso do México que chegou ontem, dia 10, pelas 15h da tarde, á estação do Entroncamento. No meio de tantas bagagens ajuda no transporte das mesmas, começaram os primeiros dialogos entre elementos desse grupo com o grupo da casa
Acomodaram-se nas instalações militares. Por ai ficaram até á noite. Nessa mesma noite chegou outro grupo, o da Turquia.

A sua chegada desacatou certas confusões devido á sua religião, mas nada de muito grave. No entanto foi resolvido. Da parte da manha do dia 11 chega o grupo da Sérvia e ai levámos o grupo turco para uma pensão, pois nao quiseram ficar hospedados nas instalações militares. Durante a tarde muito trabalho, muitas mesas para meter, muita loiça para lavar, muitos pratos para servir. enfim, muito trabalho, mas tambem muita colaboração de todos. Inclusivé de alguns grupos que ajudam tambem. Nessa tarde, o grupo da turquia ensaia. Chega a noite, depois do jantar é a vez dos servios irem ensaiar, e tambem de levar o grupo da Turquia a conhecer Torres Novas. Ficaram encantados. Gostaram muito. Foi uma viagem divertida, onde se trocam palavras de varios idiomas, se conhecem mais pessoas, musica.. enfim.. Muitas coisas.

A noite chega assim ao fim, para 5 dias de muita animação, musica e boa disposição!

sábado, 1 de agosto de 2009

Maquete - Interfolk 2009

Maquete do cartaz do Interfolk


Cartaz ainda não impresso. Modelo praticamente é o mesmo. No entanto, irá ser feita umas pequenas alterações.
Está bonito, não está? :)
Rfecs