quinta-feira, 30 de julho de 2009

INTERFOLK 2009 - TORRES NOVAS

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE
2º INTERFOLK 12 A 16 DE AGOSTO DE 2009
RANCHO FOLCLORICO E ETNOGRAFICO DO CASAL SENTISTA

GRUPOS:
· Rancho Folclórico e etnográfico do Casal Sentista (PORTUGAL)
· Ballet Folclórico de Occidente de Guadalajara (MÉXICO)
· Ballet Tradicional Kilandukilu (ANGOLA)
· Grupo Coros y Danzas de Nazarin Miguel Turra (ESPANHA)
· AFEM – Istambul (TURQUIA)
· Grupo KUD-ZORA (SÉRVIA)

ESPECTÁCULOS – 21.30h

Dia 12 de Agosto - Torres Novas – Jardim das Rosas
Dia 13 de Agosto - Entroncamento – Parque do Bonito
Dia 14 de Agosto – Asseiceira – Rio Maior
Dia 15 de Agosto – Tancos
Dia 16 de Agosto – Moreiras Grandes

segunda-feira, 20 de julho de 2009

2ºInterfolk 12 a 16 de Agosto de 2009


O Rancho Folclórico e Etnográfico do Casal Sentista levar a efeito a segunda edição do Interfolk 2009. Neste festival internacional e folclore estarão representados os continentes europeu, americano, asiático e africano.
Os grupos que irão marcar presença serão o Kilamdokilo (Angola-Africa), AFEM (Turquia-Asia),, Nazarín (Espanha-Europa), Kud Zora (Servia), Ballet Folklorico de Ocidente (México-América) e o rancho anfitrião do Casal Sentista.

Programa Interfolk
A abertura do festival far-se-á no dia 12 de Agosto no jardim das rosas em Torres Novas. Nesta segunda edição estão agendados mais quatro espectáculos, um no dia 13 no Entroncamento, mais precisamente no Estádio Municipal e outro, dia 14, em Asseiceira, concelho de Rio Maior. O terceiro é dia 15, em Tancos e o último, dia 16, em Moreiras Grandes, concelho de Torres Novas, para encerrar o festival. Durante o festival há visitas a monumentos da região, a praias e confecção de pratos típicos dos diversos países. O festival conta com o apoio da Associação ”o Mito e o Resto”, dos municípios de Torres Novas e do Entroncamento, das juntas de freguesia de Santiago, São Pedro, Tancos e Asseiceira, da Escola de Música de Asseiceira, do IPJ e INATEL.”É pretensão da direcção do Rancho do Casal Sentista transformar o Interfolk num dos maiores festivais de folclore do Mundo”, afirmou o seu representante Carlos Rodrigues.



domingo, 19 de julho de 2009

Actuções

Hungria






Outeiro

Fandango dançando por mulheres


Em Peniche

Vale das Mós


sábado, 18 de julho de 2009

Historial do RFECS


O presente blog tem como objectivo divulgar o trabalho realizado pelo nosso grupo, tanto a nivel nacional como a nivel internacional. Este blog estára sempre que possivel a ser actualizado para permitir aos leitores que queiram acompanhar a nossa actividade. Sendo assim apresentamos desde já o nosso historial.

O Rancho folclórico e Etnográfico do Casal Sentista (Torres Novas) foi fundado em 1987 por um grupo de jovens fazendo a primeira actuação em Agosto de 1995.
Já realizou 60 actuações no estrangeiro em representação de Portugal onde tiveram particular destaque as realizadas no BRASIL nomeadamente nas cidades do Rio de Janeiro, Santos e Guarujá; em FRANÇA em Rennes; na ESPANHA em Trujillo, O Grove, Peradela de la Mata, Madrid, A Corunha, As Pontes, Narón, Brion, Ferrol; Na TURQUIA em Istambul e Beycoz;
Na HUNGRIA nomeadamente em Szeged, Mako, Kiskorus, Torokszentmiklos. Fez gravações para televisões como: Tv Rennes, Tv Trujillo, Tv Galicia, Rede Record, Tribuna de São Paulo e Televisão regional da Baixada Santista.
È sócio fundador da Uca-Tn, sócio da FNAJ, Fajudis, Cpccrd, Fdscpccrd, está inscrito no RNAJ, Inatel.
Promove actividades de tempos livres dos jovens, Otl, Prevenção dos fogos florestas e campos internacionais de trabalho.
Conta também com uma edição do seu festival internacional de folclore (2007).

Actualmente está em preparação o segundo festival internacional realizado pelo grupo, denominado de INTERFOLK a ter lugar nos dias 12 a 16 de Agosto em várias localidades, tais como, Entroncamento, Tancos, Rio Maior e Moreiras Grandes com grupo oriundos de Espanha, México, Turquia, Sérvia, Angola e claro Portugal.